Os mapas conceituais oferecem uma forma de registro flexível e dinâmica. A estrutura gráfica dos mapas permite registrar os conceitos por meio de palavras-chave e de relações estabelecidas por linhas.Os conteúdos aprendidos pelos educandos são registrados nesse mapa evidenciando uma aprendizagem significativa, pois eles apresentam conceitos que foram formulados pelo próprio indivíduo, partindo de uma informação abrangente e extensa e canalizam esse conhecimento, dominando o conteúdo. Cada aluno tem sua forma de apresentar seu mapa conceitual, motivo que enriquece projeto.
Aprendemos muito com o papel da tecnologia, Pois ela tem mais eficiência na elaboração do dos projetos, os educandos ficam mais conectados ao conteúdo proposto, compartilhando seus conhecimentos prévios.
O PITEC, realizado em nossa Unidade Escolar, teve êxito em todos os momentos. Trabalhamos, a sexualidade e o preconceito, tema que está, no auge para os alunos. As palestras foram essenciais para esclarecer as dúvidas manifestadas pelos adolescentes, foram utilizados, vários recursos tecnológicos como aparelho de som, notbook, máquina fotográfica,vídeos, data show dentre outros, além de confecção de cartazes,relatórios. Os alunos deram depoimentos demonstrando motivação pela participação no projeto.Nós educadores também estamos motivados pela participação do curso do NTE por podermos integrar as tecnologias em nossos trabalhos pedagógicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário